A carboxiterapia é um tratamento estético realizado através da infusão de gás carbônico em diferentes camadas da pele. O método é usado desde 1777 para tratamentos de pele e, desde as primeiras observações científicas, mostrou eficácia em regeneração dos tecidos e melhora da circulação sanguínea.
O gás carbônico atua dilatando os vasos sanguíneos e estimulando a formação de novos vasos sanguíneos, promovendo melhor irrigação de sangue nos tecidos e, consequentemente, melhor oxigenação da região tratada. O gás carbônico atua também no rompimento de fibroses do tecido subcutâneo.
Alguns estudos mostram o favorecimento de formação de colágeno e elastina e efeito lipolítico (quebra das células de gordura) decorrente da carboxiterapia.
OBJETIVOS
Melhorar olheiras
A carboxiterapia estimula a melhora da circulação e formação de novos vasos sanguíneos que amenizam a aparência escurecida. Para a flacidez da pele, o benefício está na formação de colágeno e elastina.
Melhora as rugas
Rugas e linhas de expressão um tecido mais oxigenado cicatriza no lugar, produzindo mais colágeno, reestruturando as fibras e oferecendo maior firmeza e viço à pele.
Redução da celulite
Devido à melhora da microcirculação local
Melhora da flacidez
Pela melhora da nutrição celular e formação de fibras de colágeno
Melhora da elasticidade e tônus da pele
Que se torna mais lisa e regular devido ao incremento e melhor distribuição do colágeno
Diminuição da gordura localizada
Pela ativação do metabolismo de quebra da gordura e eliminação de toxinas