A endermologia é uma massagem profunda obtida a partir da associação de vácuo (também chamado de pressão negativa), gerado por uma bomba, com manobras de massagem feitas com a técnica de "palpação e rolamento", propiciada por ventosas ou cabeçotes adequados.
Ela age ativando o sistema linfático, a partir da drenagem dos líquidos feita pelo aparelho, e estimulando os fibroblastos do tecido conjuntivo - que fica localizado na derme, a camada mais profunda da pele - a produzir colágeno, substância que ajuda a dar o aspecto de firmeza à pele.
A principal indicação é o combate à celulite, mas ela também pode ser aliada em casos de gordura localizada, na remoção de cravos, na drenagem linfática, na atenuação de cicatrizes e rugas e em cuidados com a pele antes e depois de cirurgia plástica
OBJETIVOS
Melhorar produção de colágeno
E elastina, o que melhora a aparência da pele e o tônus muscular.
Melhoria na circulação sanguínea
Responsável pela condução e remoção de várias substâncias pelo organismo.
Sistema linfático mais ativo
O que contribui com a proteção do organismo contra vírus e bactérias.
Relaxamento
Proporciona relaxamento e bem-estar, pois se trata de um tipo de massagem.
Reduz celulites e imperfeições
O maior benefício deste tratamento é a solução para eliminar as imperfeições dos corpos das mulheres. Muitos são os métodos para se acabar com a celulite, mas a endermologia é uma das mais eficazes de todas elas. Quando é acompanhada de drenagens linfáticas, seus resultados surgem ainda com mais rapidez.